Criança de 2 anos mata mãe com tiro acidental após pegar arma do pai
Câmeras de segurança da residência registraram o momento
Uma criança de 2 anos matou acidentalmente a mãe após manusear uma arma do pai em Rio Verde de Mato Grosso (MS); o pai deverá responder por homicídio culposo em liberdade.
Uma criança de 2 anos matou a mãe com um tiro acidental, nesta sexta-feira, 13, após pegar a arma do pai, em Rio Verde de Mato Grosso (MS). A mulher de 27 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio culposo, além do crime de omissão de cautela na guarda de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ocorre o disparo. Nas imagens, é possível ver o pai e a mãe sentados no quintal da residência. Em determinado momento, o menino pega a arma que está em cima de uma mesa baixa e passa a manuseá-la.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Enquanto ela segura a arma, o homem parece estar no celular, enquanto a mulher olha para o marido. Pouco depois, a arma dispara, acertando a mãe. A criança se assusta, deixa o armamento cair no chão e corre para abraçar a mãe.
A mulher caminha alguns passos, mas cai no chão. O homem pega a arma e tenta socorrer a vítima. Ao Terra, a Polícia Civil informou que a vítima foi atingida no braço e no tórax. Ela foi socorrida imediatamente ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram apreendidos uma pistola Glock modelo 45, calibre 9 mm, um carregador, 19 munições intactas, sendo quatorze intactas e uma deflagrada. As imagens das câmeras de segurança da residência serão juntadas durante instrução do inquérito policial.
De acordo com o Metrópoles, a polícia informou ao site que o homem é produtor rural e tem o porte e registro da arma.