Moradores da zona norte do Rio de Janeiro passaram por mais uma manhã de violência no transporte público da cidade, na manhã desta quinta-feira, 3.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante uma tentativa de assalto, passageiros do ônibus da linha 232 (Lins x Castelo), foram surpreendidos por bandidos que adentraram o veículo na altura de São Cristóvão.
Na praça da Bandeira, então, os bandidos agrediram um passageiro que se recusou a entregar objetos, mantiveram uma arma sob a cabeça do motorista e roubaram alguns pertences.
A PM fez buscas, mas não conseguiu capturá-los. Ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira) e que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
No desespero da ocasião, quatro passageiros conseguiram forçar a porta de trás e, mesmo com o ônibus em movimento, se jogaram sob um viaduto, perto da Cidade Nova, onde fica a prefeitura do Rio. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Souza Aguiar.
Alguns deles tiveram fratura exposta. Todos permanecem na unidade, sendo três com quadro de saúde estável e outra com o quadro grave, tendo que ser submetida à cirurgia.