Morre jovem que teria sido envenenado por padrasto com bolinho de mandioca em São Bernardo

O padrasto de Lucas da Silva Santos, de 19 anos, foi preso na última quarta-feira, 16, como suspeito do crime

20 jul 2025 - 17h16
Resumo
Morreu neste domingo Lucas da Silva Santos, jovem de 19 anos que estava internado em São Bernardo após suspeita de envenenamento por seu padrasto, que está preso; a causa exata ainda aguarda resultado do IML.
Lucas da Silva Santos, de 19, teve morte encefálica declarada neste domingo, 20
Lucas da Silva Santos, de 19, teve morte encefálica declarada neste domingo, 20
Foto: Reprodução

O jovem Lucas da Silva Santos, de 19 anos, teve morte encefálica no início da tarde deste domingo, 20, segundo informou a Prefeitura de São Bernardo do Campo, município da Grande São Paulo. Ele foi internado sob suspeita de ter sido envenenado pelo padrasto com um bolinho de mandioca. O suspeito está preso.

Lucas estava no Hospital de Urgência desde a madrugada do sábado da semana passada, 12, em estado grave, no leito de terapia intensiva.

Publicidade

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informou que "durante todo o período de internação, prestou a melhor assistência possível" ao jovem. Além disso, disse que a família de Lucas já autorizou a doação de seus órgãos. 

O envenenamento ainda não foi confirmado, e a prefeitura aguarda os resultados dos exames do Instituto Médico Legal (IML) para mais detalhes sobre o que provocou o quadro clínico.

Ainda assim, na última quarta-feira, 16, Admilson Ferreira dos Santos foi preso, acusado de envenenar o enteado.

Na ocasião da prisão, a delegada Liliane Doretto, do 8.° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, disse não ter dúvidas da autoria do crime. A agente policial acredita em crime passional e que o suspeito poderia estar apaixonado pelo enteado.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se