Morador tem lancha furtada após esquecer portão da garagem aberto em Uberlândia (MG)

Câmera de segurança da residência registrou a ação dos criminosos. Dois homens aparecem arrastando a lancha e fogem a pé

18 fev 2026 - 11h29
(atualizado às 12h01)
Morador de Uberlândia (MG) tem lancha furtada após esquecer portão da garagem aberto
Video Player

Um morador de Uberlândia, em Minas Gerais, teve sua lancha retirada da garagem de casa em segundos após esquecer o portão aberto. O caso aconteceu no último sábado, 14, no bairro Dona Zulmira. O prejuízo é de cerca de R$ 80 mil. 

A câmera de segurança da residência registrou a ação dos criminosos. Dois homens aparecem arrastando a lancha, que está em cima de um carrinho. Eles fogem a pé, em um primeiro momento. 

Publicidade

O morador, identificado como Paulo Machado, contou à emissora local TV Paranaíba que esqueceu o portão da casa aberto e foi dormir. Ao se deitar, ele tem o costume de acionar o alarme de segurança. Nessa hora, ele viu pelo celular uma notificação de que o portão não tinha sido fechado. Quando chegou na garagem, a lancha já não estava mais lá. "Foi isso que aconteceu, simples dessa forma. Um esquecimento", disse. 

Os homens fugiram a pé, em um primeiro momento
Os homens fugiram a pé, em um primeiro momento
Foto: Reprodução

Paulo registrou boletim de ocorrência. Uma testemunha contou à polícia que viu um carro na proximidade da casa e a suspeita é de que o veículo tenha sido usado no suporte ao furto.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais disse que está apurando o caso, mas que os suspeitos ainda não foram identificados. 

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações