Explosão de lancha deixa seis turistas feridos em represa de Nazaré Paulista (SP)

Motor explodiu e embarcação pegou fogo; um dos feridos teve quase 60% do corpo queimado

27 jan 2025 - 14h42
(atualizado às 14h43)
Explosão de lancha em represa deixa seis turistas feridos no Interior de São Paulo
Video Player

Seis turistas ficaram feridos na tarde desse domingo, 26, após a explosão de uma lancha na represa de Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Os envolvidos no acidente são três homens e três mulheres, todos moradores de Jundiaí (SP).

Publicidade

Ainda segundo os bombeiros, a explosão ocorreu no motor do barco, em frente à marina da represa, por volta das 13h. O incidente deu início a um incêndio na embarcação.

A força da explosão arremessou os ocupantes na água. Eles sofreram queimaduras e foram socorridos por outras pessoas que estavam na área, utilizando motos aquáticas para o resgate.

De acordo com a CNN Brasil, o helicóptero Águia da Polícia Militar transportou a vítima mais grave para o Hospital Municipal de São José dos Campos -- um homem que teve quase 60% do corpo queimado. Outro ferido, um homem de 31 anos, foi levado à Santa Casa de Atibaia com queimaduras no rosto e nas pernas. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A causa do acidente será investigada pelas autoridades locais.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se