Militar da Aeronáutica é encontrado morto na Base Aérea dos Afonsos, no Rio

Bruno Guimarães Ferraz foi encontrado sem vida da guarita da base militar; família busca esclarecimentos

15 out 2025 - 10h05
(atualizado às 10h18)
Resumo
Militar da Aeronáutica Bruno Guimarães Ferraz, 20 anos, foi encontrado morto na Base Aérea dos Afonsos, no Rio; a causa da morte ainda é desconhecida e está sob investigação.
Bruno Guimarães Ferraz, 20 anos, foi encontrado morto na guarita da Base Aérea dos Afonsos, no Rio
Bruno Guimarães Ferraz, 20 anos, foi encontrado morto na guarita da Base Aérea dos Afonsos, no Rio
Foto: Reprodução/Matheus Viana/Facebook

O militar da aeronáutica Bruno Guimarães Ferraz, 20 anos, foi encontrado morto na guarita da Base Aérea dos Afonsos (BAAF), no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta segunda-feira, 13. Ainda não se sabe o que teria causado a morte do rapaz. 

Familiares e amigos de Ferraz fizeram posts nas redes sociais falando sobre a morte dele e pedindo esclarecimentos sobre o caso. Um primo dele, Matheus Viana, escreveu nas redes sociais que o militar havia começado plantão no domingo, 12, e foi encontrado na manhã do dia seguinte sem vida. 

Publicidade

“Após muito desamparo, total descaso e nenhum acolhimento por parte da Força Aérea, a mãe juntamente com outros familiares conseguiram, ainda atordoados pela dor da perda, encaminhar as questões do velório e sepultamento”, afirmou.

Segundo ele, os familiares ainda tentam entender como isso ocorreu nas dependências do “quartel com um ‘menino’ cheio de vida, saúde e empolgado por estar na Aeronáutica”. Eles ainda aguardam o resultado da autópsia para saber a causa da morte do rapaz, que estava na aeronáutica desde maio deste ano. 

“Queremos saber de fato o que aconteceu com Bruno, o que não querem nos contar? Queremos o direito de saber a verdade. O que aconteceu com Bruno nesse plantão sob a guarda da Força Aérea Brasileira? Cabe ressaltar que a família Guimarães ainda está vivenciando o luto pela perda da avó de Bruno, ao qual ele amava profundamente e que abalou toda família que agora recebe esse golpe da inexplicável morte do nosso Bruninho. Temos o direito de saber a verdade!”, declarou. 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que tomou conhecimento do caso e lamentou profundamente. Ainda segundo a instituição, foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos e tomar medidas cabíveis no âmbito militar (veja na íntegra abaixo). 

Publicidade

A reportagem procurou a Polícia Civil, mas não teve retorno até o momento. 

Confira a nota da FAB completa

“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Comando de Preparo (COMPREP), informa que tomou conhecimento de ocorrência envolvendo um militar de seu efetivo, nesta segunda-feira (13/10), na Base Aérea dos Afonsos (BAAF), no Rio de Janeiro (RJ). 

A Instituição lamenta profundamente o ocorrido e reforça que está prestando todo o apoio necessário à família do militar. 

A FAB também ressalta que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos e tomar medidas cabíveis no âmbito militar. A Instituição acompanha o caso e colabora com as investigações policiais”. 

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se