MG: adolescente de 12 anos descobre gravidez após se queixar de fortes dores na barriga

Menina afirmou que não sabia que estava grávida; de acordo com a lei, caso é de estupro de vulnerável por ser menor de 14 anos

15 jul 2025 - 17h01
(atualizado às 20h28)
Adolescente se queixou de dores abdominais na UPA de Nova Serrana (MG)
Adolescente se queixou de dores abdominais na UPA de Nova Serrana (MG)
Foto: Reprodução/Google

Uma menina de 12 anos descobriu estar grávida após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, com fortes dores abdominais. O caso foi registrado na quinta-feira, dia 10.

Segundo informações do MGTV, afiliada da TV Globo na região, a adolescente relatou, durante o atendimento médico, que se relacionou com um jovem cuja identidade ainda não foi confirmada. Ela afirmou que ele já teria deixado a cidade, mas não soube informar a idade dele.

Publicidade

A mãe da menina não tinha conhecimento da gravidez, nem da situação relatada, de acordo com o jornal O Tempo. Exames médicos indicaram que a gestação está entre a 3ª e a 5ª semanas.

A PM trata o caso como estupro de vulnerável, como previsto pelo Código Penal Brasileiro, e o Conselho Tutelar foi acionado.

O Terra entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais em busca de mais informações, mas ainda não teve retorno. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações