A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) instaurou um inquérito para investigar a morte de uma menina de 12 anos, grávida de 8 meses, que faleceu no último domingo, dia 13, após dar entrada em estado crítico no Centro Materno-Infantil (CMI) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a PCMG, a adolescente apresentava um quadro grave de saúde decorrente de complicações gestacionais. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu. O bebê segue internado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Betim está à frente do caso, que foi inicialmente registrado como morte decorrente de complicações no parto. O inquérito também busca apurar possíveis ocorrências de estupro, já que a vítima tinha apenas 12 anos de idade. Conforme a prefeitura de Betim, a família tinha conhecimento da gravidez e do pai.
"As investigações estão em andamento e outras informações serão repassadas em momento oportuno, de forma a não comprometer o andamento do inquérito", informou a nota. O Conselho Tutelar e o Ministério Público também devem acompanhar o caso.