Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, como suspeita de envenenar a marmita de seus pais, de 35 e 41 anos, e de um primo de 36 anos com substância tóxica conhecida popularmente como “chumbinho”. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 7.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota ao Terra, a Polícia Civil de Minas Gerais explicou que o primo ingeriu o alimento contaminado e passou mal. Nisso, ele foi encaminhado para atendimento médico, onde realizou lavagens estomacais, permanecendo em observação, com quadro clínico estável.
Os pais foram alertados antes do consumo e não chegaram a ingerir a refeição, figurando como vítimas em potencial.
“A adolescente foi autuada pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado e permanece à disposição da Justiça, enquanto se aguarda decisão judicial acerca das medidas cabíveis”, explicou a autoridade policial.
Os exames periciais e médico-legais necessários foram realizados, e o caso segue sob investigação para o esclarecimento dos fatos. Não foram fornecidos detalhes sobre o que teria motivado a tentativa de envenenamento.