Confronto com a brigada militar termina com um morto e quatro presos em Caxias do Sul

Ação policial em área conhecida como vila do cemitério apreendeu drogas, arma e dinheiro

8 jan 2026 - 10h57

Um confronto armado com a Brigada Militar resultou na morte de um homem e na prisão de quatro pessoas no fim da tarde desta quarta-feira (7), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A ocorrência foi registrada na Rua Adão Borges da Rosa, no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, em uma região conhecida como Vila do Cemitério.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), a ação teve início após uma denúncia de tráfico de drogas em um imóvel da localidade. Durante a abordagem policial, houve troca de tiros, e um dos suspeitos acabou sendo atingido e morreu no local. A identidade do homem não havia sido divulgada até o momento.

Publicidade

No interior da residência, os policiais apreenderam cerca de 840 gramas de cocaína, aproximadamente 440 gramas de crack, 8 gramas de maconha, além de R$ 1.370 em dinheiro. Também foi localizado um revólver calibre .38, com numeração suprimida.

As quatro pessoas detidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil e da Perícia Criminal.

O atendimento da ocorrência contou ainda com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). Até o momento, a Brigada Militar não informou oficialmente se a ação fazia parte de alguma operação específica.

O caso será apurado pela Polícia Civil e é considerado a primeira morte violenta registrada em Caxias do Sul em 2026.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se