Marido de mulher que morreu em piscina de academia detalha tragédia: 'Encostei na parede sufocando'

Reportagem do 'Fantástico' traz depoimento de Vinicius de Oliveira sobre a morte da professora Juliana Bassetto e revela troca de mensagens entre funcionário que realizava a manutenção da piscina e donos da academia

16 fev 2026 - 10h09
(atualizado às 10h28)
Vinicius de Oliveira lembra tragédia que causou a morte de Juliana Faustino Bassetto após sofrer intoxicação na piscina da academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo.
Vinicius de Oliveira lembra tragédia que causou a morte de Juliana Faustino Bassetto após sofrer intoxicação na piscina da academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo.
Foto: Fantástico/Globo/Reprodução / Estadão

Vinicius de Oliveira, marido de Juliana Faustino Bassetto, professora que morreu aos 27 anos após sofrer intoxicação na piscina da academia C4 Gym, na Zona Leste de São Paulo, revelou novos detalhes sobre a tragédia.

Em um vídeo gravado ainda Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e veiculado durante uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 15, Vinicius explicou a ordem dos eventos que resultaram na morte de Juliana.

Publicidade

Na sexta-feira, 13, a juíza Paula Marie Konno, do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou o pedido de prisão dos sócios. Segundo sua decisão, a polícia e o MP não chegaram a apresentar motivos suficientes para justificar "a medida segregatória extrema", além de já terem prestado depoimento. Não há, nos autos, registro de que os investigados estivessem "intimidando ou constrangendo testemunhas."

Em nota, a defesa de Cesar, Celso e Cezar afirmou que recebeu "com satisfação a decisão judicial" que dá ao trio a possibilidade de aguardar o julgamento em liberdade e afirmou que eles devem cumprir as medidas cautelares. "Reiteramos que eles permanecem inteiramente à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações