Major da PM do Pará ameaça bater na própria mãe enquanto é filmado: ‘Vai levar porrada’

Imagens de circulam nas redes sociais mostram o major José Rogério da Silva Holanda ameaçando a mãe

28 jun 2025 - 12h35
(atualizado às 18h14)
Resumo
Major da Polícia Militar do Pará, José Rogério da Silva Holanda, foi filmado ameaçando a própria mãe, acusando-a de bater em seu cachorro; gravação viralizou nas redes sociais.
Major da Polícia Militar do Pará é filmado ameaçando a própria mãe: ‘Vai levar porrada’
Video Player

Um major da Polícia Militar do Pará ameaçou agredir a própria mãe enquanto era filmado. José Rogério da Silva Holanda aparece nas imagens batendo no celular da vítima e dizendo que ‘quem filma polícia é vagabundo’. 

O caso foi parar nas redes sociais na última quarta-feira, 25, e viralizou no final da semana. No vídeo, ele acusa a mulher, que parece ser idosa, de bater em seu cachorro e, em seguida, vai para cima dela, batendo em seu celular, que cai no chão. 

Publicidade
Major da PM foi filmado ameaçando a própria mãe
Major da PM foi filmado ameaçando a própria mãe
Foto: Reprodução/O Comunicador/Facebook

A mãe de Holanda volta a pegar o aparelho e mostra o policial mais uma vez. 'Vai levar porrada, tá ouvindo? Quem filma polícia é vagabundo. Vai me filmar? Vou jogar esse car*lho na piscina. Tu vai filmar polícia? Vai te f*der. Vai filmar polícia?", questiona o major. 

Nesse momento, um homem tenta intervir e pede para que ele respeite a mãe. “Pega as minhas coisas que eu vou embora. Quem filma polícia é vagabundo', diz enquanto vai para cima da mulher novamente. Em seguida, o homem dá um tapa no braço do PM. 

No mesmo dia em que a filmagem foi publicada na web, um decreto assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB) aponta que o militar será enviado para Lisboa, em Portugal, entre este sábado, 28, e 5 de julho a serviço do Estado. O decreto foi publicado na quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Major foi autorizado à viajar para Lisboa, em Portugal
Foto: Reprodução/Jusbrasil

No entanto, ele não está mais disponível no DOE, mas o Terra teve acesso à publicação do decreto por meio do Jusbrasil

Publicidade

A reportagem pediu um posicionamento à Corregedoria da Polícia Militar e também ao Governo do Pará, mas não obteve resposta até o momento. A defesa do major não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se