Mais cinco vítimas do acidente em Capitólio são identificadas; dez morreram no fim de semana

Piloto da lancha e membros da mesma família foram reconhecidos pela Polícia Civil de Minas nesta segunda-feira, 10. Óbitos foram causados por 'trauma de altíssima energia', diz perito

10 jan 2022 - 11h17
(atualizado às 16h10)

Mais cinco vítimas do acidente em Capitólio foram identificadas nesta segunda-feira, 10. A Polícia Civil confirmou os seguintes nomes: Rodrigo Alves dos Anjos, de 41 anos, natural de Betim (MG); Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, natural de Alfenas (MG); Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG); Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35, natural de Passos (MG); e Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, de Cajamar (SP). Foram confirmadas dez mortes e as outras cinco vítimas já tinham sido identificadas neste domingo, 9.

Rocha desabou sobre turistas em um cânion de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado, 8
Rocha desabou sobre turistas em um cânion de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado, 8
Foto: Reprodução/Redes sociais / Estadão

Geovany Teixeira era pai de Geovany Gabriel e Thiago era o primo do mais velho. Carmen era mulher de Geovany Teixeira. As vítimas faziam parte do grupo que estava na lancha com o nome Jesus e foi a mais atingida pela pedra que se deslocou do do canyon. O piloto da embarcação, Rodrigo, foi o quarto identificado nesta segunda-feira. Ele tinha experiência em prestar serviços náuticos, segundo a polícia, e estava com a habilitação em dia.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, somam nove pessoas identificadas até o momento. Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG), Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP) e Mykon Douglas de Osti, de 24 anos, natural de Campinas (SP). Os três corpos já foram liberados aos familiares.

Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP) e a esposa, Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG) que aguardam serem retirados do Posto Médico-Legal (PML) pelos parentes.

O delegado regional em Passos, Marcos Pimenta, informou que os ocupantes que estavam na lancha mais afetada se conheciam e estavam hospedados em uma pousada em São José da Barra.

O médico-legista do PPI, Marcos Amaral, conta que "foi um trauma de altíssima energia". Devido à situação dos corpos, estão sendo aplicados os protocolos adotados no caso das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações