Um homem usando a farda da Polícia Militar do Maranhão entrou em uma agência financeira em Pinheiro, a 348 km de São Luís, e anunciou um assalto. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 12, e foi flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O homem aparece nas imagens vestindo o uniforme policial, e estava acompanhado de um comparsa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, os dois teriam chegado de motocicleta.
O suspeito circulou pelo estabelecimento e, depois, abordou um vigia, olhando para as câmeras. Ele anunciou o assalto e os funcionários do local se assustaram. Uma mulher escondeu o celular embaixo da mesa.
Não há informações sobre se os dois homens conseguiram levar dinheiro, ou outros itens de valor. Até o momento, a polícia ainda não identificou os autores do crime, e ninguém foi preso.
As imagens das câmeras são analisadas por policiais da 10ª Delegacia de Polícia Civil. “O homem que utiliza o fardamento da Polícia Militar não pertence à corporação. O processo de investigação também esclarecerá como o suspeito adquiriu o fardamento policial”, disse a Secretaria de Segurança ao Terra por meio de nota.
A investigação está a cargo do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif) da Superintendência de Investigações Criminais (Seic).