Homem morre ao cair de 40 metros com asa-delta no litoral de São Paulo

De acordo com os bombeiros, vítima colidiu com árvores durante a queda e sofreu múltiplas fraturas

14 jul 2025 - 12h53
(atualizado às 13h36)
Resumo
Homem de 54 anos morre em acidente de asa-delta em Caraguatatuba, SP, após colidir com árvores e sofrer múltiplas fraturas; caso está sob investigação policial.
Homem morre ao cair de 40 metros com asa-delta no litoral de SP
Homem morre ao cair de 40 metros com asa-delta no litoral de SP
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem de 54 anos morreu na tarde deste domingo, 13, em um acidente de asa-delta no morro Santo Antônio, no bairro Rio do Ouro, em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 13h. O piloto havia saltado da rampa leste do morro, local conhecido pela prática de voo livre, quando caiu em uma área de mata fechada, a cerca de 250 metros abaixo do ponto de decolagem e 40 metros de altura em relação ao solo.

Publicidade

A vítima colidiu com árvores durante a queda e sofreu múltiplas fraturas. Apesar dos primeiros socorros prestados pelos bombeiros, o homem não resistiu às lesões. A morte foi confirmada pelo médico do helicóptero Águia, que esteve no local.

O resgate exigiu técnicas especiais de salvamento em altura devido à dificuldade de acesso à área. Após a remoção do corpo, as autoridades policiais assumiram o caso.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na delegacia da cidade, que realiza diligências visando o devido esclarecimento dos fatos.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações