Piloto de Fórmula Truck, diretor de empresa: quem era homem que morreu em acidente com Camaro no PR

Marcio da Rosa faleceu em um acidente de carro no fim de semana; sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 14

14 jul 2025 - 10h10
(atualizado às 10h31)
Resumo
Marcio da Rosa, piloto de Fórmula Truck, faleceu aos 41 anos em um acidente envolvendo seu Camaro e outro veículo no Paraná; o sepultamento ocorre nesta segunda, 14, em Colombo.
Márcio da Rosa, piloto que morreu em acidente
Márcio da Rosa, piloto que morreu em acidente
Foto: Reprodução/@formulatruckoficial/Polícia Rodoviária Estadual

O piloto de Fórmula Truck que morreu em um acidente envolvendo o próprio Camaro e outro carro em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, era Marcio da Rosa, também conhecido como Marcio Limestone.

Marcio tinha 41 anos e era apelidado de "Piolho". Ele era piloto de Fórmula Truck, uma categoria de corrida de caminhões.

Publicidade

Nas redes sociais, a Fórmula Truck lamentou a morte dele: "A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história. A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna. Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo."

Marcio também é descrito pelos amigos como "um amigo leal" e uma pessoa com um "coração gigante".

"Mais do que um piloto, Piolho foi um amigo leal, um coração gigante sobre rodas e uma presença marcante em todas as pistas por onde passou. Sua alegria, seu jeito único de viver e sua paixão pelo automobilismo deixaram marcas profundas em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", disse sua equipe, nas redes sociais.

Além de piloto, ele era diretor da Limestone Brasil Mineração, com sede em Rio Branco do Sul (PR). "Marcio foi um líder exemplar, cuja visão estratégica, dedicação incansável e integridade marcaram profundamente a trajetória da Limestone Brasil Mineração. Sua atuação foi essencial para o crescimento sustentável e a consolidação da nossa empresa, deixando um legado que permanecerá como referência para todos nós", destacou a empresa. 

Publicidade

O acidente

O piloto morreu em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na noite do último sábado, 12. Outras duas pessoas também não resistiram aos ferimentos e faleceram.

O velório de Marcio iniciou na noite de domingo, 13, e o sepultamento está marcado para às 16h30 desta segunda-feira, 14, no Cemitério Paroquial Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Colombo, no Paraná.

Fonte: Redação Terra
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações