Homem é preso após manter esposa e filha reféns em Bento Gonçalves

Suspeito estava armado e disparou para o alto antes de ser detido pela polícia

27 fev 2025 - 11h10

Um homem foi preso em flagrante após manter a esposa e a filha pequena em cárcere privado por cerca de uma hora no Loteamento Bertolini, bairro São Roque, em Bento Gonçalves, na tarde desta quarta-feira (26). Durante o incidente, o suspeito estava armado e chegou a realizar disparos para o alto, mas ninguém ficou ferido.

Foto: Canva / Porto Alegre 24 horas

A Brigada Militar, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), conduziu a primeira negociação. A Polícia Civil acompanhou o caso por meio da Delegacia de Proteção à Mulher, pois a ocorrência teve origem em um episódio de violência doméstica.

Publicidade

Após diálogo com as autoridades, o homem libertou as vítimas e foi imobilizado. Todos foram retirados da residência sem ferimentos. O delegado Augusto Cavalheiro Neto explicou que situações desse tipo envolvem fatores emocionais e comportamentais imprevisíveis, exigindo estratégias cuidadosas de abordagem.

A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia da Mulher para apurar as motivações do crime. A principal hipótese levantada pela polícia é que a ação tenha sido motivada por um desentendimento conjugal.

Com informações GZH

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações