Homem é atingido no pescoço por espeto após discussão familiar em Alvorada

Conforme as informações apuradas, a motivação do conflito teria sido a venda não autorizada de um telefone celular

26 dez 2025 - 10h09

A Polícia Civil investiga uma ocorrência registrada na noite desta quinta-feira (25) em Alvorada, na Região Metropolitana, que resultou em um homem de 30 anos ferido e um adolescente de 16 anos apontado como principal suspeito. O caso aconteceu por volta das 19h30, na rua Pindorama, no bairro Bela Vista, e é tratado como tentativa de homicídio.

Foto: Adriano Nicotti / Porto Alegre 24 Horas /ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

Conforme as informações apuradas, os dois envolvidos seriam irmãos. A motivação do conflito teria sido a venda não autorizada de um telefone celular. O homem ferido, que seria dependente químico, teria vendido o aparelho do adolescente para obter drogas, o que gerou uma discussão entre eles.

Publicidade

Durante a briga, que evoluiu para agressões físicas, o adolescente teria utilizado um espeto para atingir o familiar na região do pescoço. A Brigada Militar foi acionada, porém, ao chegar ao local, o suspeito já havia fugido.

Segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o adolescente possui registros por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal, além de supostos vínculos com a facção Bala na Cara.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Alvorada, onde permanece em observação clínica, com estado de saúde estável. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se