A chef Roberta Sudbrack denunciou nas redes sociais o furto de ceias natalinas avaliadas em R$ 4 mil por um motorista de aplicativo, contratando a empresa Lalamove devido à demanda, e criticou a falta de segurança e resposta da plataforma.
A chef de cozinha premiada Roberta Sudbrack usou as redes sociais para denunciar que, na véspera de Natal, foi furtada pelo motorista de uma plataforma de entregas ao enviar duas ceias com mais de 30 itens para seus clientes. No Instagram, a cozinheira relatou ter sido lesada e que ficou com um “prejuízo enorme”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Roberta foi a primeira chef da América Latina reconhecida pela revista inglesa Restaurant. Atualmente, ela é dona das casas Sud, O Pássaro Verde, focada em cozinha com ingredientes locais e forno a lenha, e também tem o Garagem da Roberta, em Botafogo. As ceias encomendadas pelos clientes tinham cerca de 30 itens, e custavam R$ 4 mil, segundo o jornal O Globo.
Ela publicou uma foto do carro do motorista que teria furtado as ceias, na tentativa de identificá-lo, e escreveu um texto em que marcou a empresa. “Prejuízo enorme, além do atraso na entrega agendada, por esse motorista da empresa Lalamove! Empresa que parece não se importar com casos cada vez mais frequentes de roubo de mercadorias enviadas”, disse.
“Usamos apenas motoristas que conhecemos, mas eventualmente precisamos da ajuda de alguma empresa de transporte em função do volume. Deu nisso! Optem por outras empresas mais sérias e mais preocupadas em zelar pela sua reputação”, continuou.
Sudbrack ainda disse que soube que o mesmo motorista tem praticado o mesmo crime contra outros estabelecimentos, e pediu ajuda para localizar o homem. Segundo a chef, ela costuma contratar motoristas conhecidos para fazer entregas, mas devido à demanda, precisou abrir uma exceção e contratou a empresa Lalamove.
O que diz a empresa
Ao Terra, a Lalamove informou que tem conhecimento do incidente, e que não há informações necessárias para confirmar detalhes, mas que o caso está sendo investigado. Leia o posicionamento completo a seguir:
"A Lalamove tem conhecimento do incidente relatado em 24/12/2025, pela chef de cozinha Roberta Sudbrack. No momento, não possuímos informações necessárias para confirmar detalhes, mas o caso já está em análise e nossas equipes de suporte estão acompanhando ativamente a situação.
Todas as solicitações enviadas por meio de nossos canais oficiais são analisadas com seriedade por nossas equipes dedicadas, e estamos em contato com as partes envolvidas para dar continuidade ao acompanhamento assim que mais detalhes estiverem disponíveis.
Reforçamos que a Lalamove tem tolerância zero para atividades ilegais de qualquer natureza e cooperará integralmente com a polícia e autoridades competentes, caso seja necessário. A segurança e o bem-estar de nossos usuários, motoristas parceiros e do público são nossa maior prioridade, e seguimos comprometidos em garantir um serviço seguro e confiável".