Um helicóptero realizou um pouso forçado, mobilizando a polícia e o Corpo de Bombeiros em SP. A aeronave desceu em um pátio e atingiu a parte traseira de um caminhão. Segundo informações, não houve feridos.
Assista à íntegra do #CidadeAlerta em https://t.co/9n18ozM9pw pic.twitter.com/UepFfVYILM
— Cidade Alerta (@cidadealerta) December 29, 2025
Um helicóptero da TV Bandeirantes precisou fazer um pouso forçado na tarde desta segunda-feira, 29, após sofrer uma pane enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
As duas pessoas que estavam a bordo - o piloto, identificado como comandante Valdo e o cinegrafista Júnior Bailarino -, sobreviveram e estão bem, informou a emissora. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos. O piloto foi levado para o Hospital São Luís, enquanto o cinegrafista foi levado ao Hospital Samaritano pelo Helicóptero Águia.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou a capital paulista em estado de atenção em razão do temporal que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira, 29.
Em nota, a Band informou que o acidente aconteceu por volta das 17h30, quando o piloto, identificou a perda da potência do motor do helicóptero e precisou realizar um pouso forçado no estacionamento de uma transportadora, no bairro Ponte Grande.
"O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e as certificações em dia. A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais", disse a empresa no comunicado.
A informação também foi anunciada por Joel Datena, apresentador do programa Brasil Urgente. Ele também informou que os tripulantes estão bem e que a aeronave estava com a manutenção e os seguros necessários em dia.
"Eu recebi uma notícia muito ruim, uma notícia triste pra caramba, de que o nosso helicóptero teria feito um pouso forçado e realmente isso aconteceu", disse Joel.
Ele afirmou que chegou a conversar com o comandante, pouco antes da vítima receber atendimento médico.
"Falei, e aí, tá bem? Vocês estão bem? Ele falou 'estamos'. 'E aí, o que aconteceu?'. 'Pô, teve um problema na aeronave, eu tive que fazer um pouso forçado, fiz o pouso, coloquei a aeronave no chão e agora vamos passar por um atendimento para saber se tem alguma coisa ou não com a gente aqui'", disse Joel, reproduzindo o diálogo com o comandante.
"E, junto com isso, eu digo o seguinte para você. Todas as manutenções necessárias, exigidas por lei, e que muitas delas que não são exigidas por lei, mas que nós resolvemos fazê-las aqui pra segurança da nossa equipe, foram feitas", acrescentou o apresentador, destacando que os seguros também estão em dia. "Mas, infelizmente, aconteceu essa fatalidade".