Um homem natural de Sapucaia do Sul (RS), investigado por homicídios e feminicídio, foi preso na SC-410, em Canelinha (SC), após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar. Foragido da Justiça catarinense, ele era monitorado por uma força-tarefa que integrou o GAECO do MPRS, a Brigada Militar e a Polícia Federal. O cerco que resultou em sua captura decorreu da troca estratégica de informações entre as autoridades de segurança de ambos os estados.
Um motorista investigado por homicídios e feminicídio tentou fugir de uma abordagem policial na rodovia SC-410, em Santa Catarina, mas acabou preso nesta segunda-feira (7). Natural de Sapucaia do Sul (RS), o suspeito era considerado foragido da Justiça catarinense e vinha sendo monitorado por uma força-tarefa de segurança pública.
A abordagem ocorreu durante o patrulhamento de rotina e monitoramento estratégico realizado pela Polícia Militar catarinense na altura do município de Canelinha. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma tentativa de fuga pela rodovia, culminando em um cerco policial que garantiu a interrupção da rota e a captura do investigado.
A operação que culminou na prisão na estrada foi o desdobramento de um intercâmbio de inteligência entre autoridades de segurança do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Dias antes, o GAECO do MPRS, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Federal, havia rastreado passos do suspeito na Região Metropolitana de Porto Alegre, repassando a localização exata às equipes de campo em solo catarinense.
O mandado de prisão preventiva que motivou a captura foi expedido pelo Judiciário catarinense. A ação bem-sucedida evidencia a importância da troca rápida de informações entre as polícias estaduais e federais para neutralizar criminosos em trânsito entre diferentes estados da federação.
MPRS.