Uma equipe da Band foi atacada durante a cobertura de protestos em Paraisópolis, motivados por uma operação policial que resultou em mortes e apreensões.
Uma equipe de reportagem da Band foi surpreendida durante a cobertura de protestos na comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrada ao vivo no ‘Brasil Urgente’, manifestantes parecem abordar o veículo. “Nós estamos saindo fora. Vamos sair fora, velho”, diz uma voz que seria do repórter Rafael Batalha.
Além dele, é possível ver um profissional dirigindo o carro. A equipe também contou com a pessoa que gravou o ataque, que estava sentada no banco de trás.
O registro também mostra barricadas com fogo nas ruas. O trânsito chegou a ser interrompido nas avenidas Avenida Giovanni Gronchi e Hebe Camargo, no Morumbi.
MEU DEUS! Uma equipe de reportagem da Band foi ATACADA na favela de Paraisópolis.
— POPTime (@siteptbr) July 10, 2025
Os protestos começaram após operação da polícia na qual três pessoas ficaram feridas e um homem morreu. A ação ocorreu após averiguação de denúncia sobre a presença de armamento pesado no local.
De acordo com a PM, foram apreendidos 2 pistolas, 1 revólver e 7 carregadores de pistola, sendo 2 com prolongadores. Também foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares.
O Terra entrou em contato com a Band, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.