EPR Litoral Pioneiro diz que veranista terá BR-277 bem melhor na temporada e cita desafios para duplicar PR-407

A EPR iniciou as operações de concessão no fim de fevereiro

8 mai 2024 - 17h06

O diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro, Marcos Moreira, afirma que os veranistas do Paraná terão uma BR-277 bem melhor para aproveitar o Litoral na temporada 2024/2025. Em entrevista concedida à Banda B, nesta quarta-feira (8), ele destacou os desafios do trecho e afirmou que a concessionária tem especial atenção com a PR-407, trecho que liga Paranaguá a Pontal do Paraná e tem enfrentado, nos últimos meses, trágicos acidentes.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN / Banda B

A EPR iniciou as operações no fim de fevereiro. Além do trecho que liga Curitiba ao Litoral, a empresa também é responsável por trechos que passam pelos Campos Gerais e Norte Pioneiro.

Publicidade

Segundo Moreira, os motoristas poderão observar significativas a partir do fim de novembro.

"Nós estamos nos concentrando para, até o fim de novembro, a BR-277 tenha todas as melhorias desse primeiro ciclo, do Jardim Botânico, em Curitiba, a Paranaguá. As medidas incluem sinalização nova, limpeza das caixas bueiro e contenção e pavimento recuperado", garantiu.

Já trabalhando a longo prazo, o diretor-presidente reforça o contrato firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que exige terceiras faixas em toda a Serra do Mar.

PR-407

Ainda falando em Litoral, outro assunto que foi destaque na entrevista é a PR-407, gargalo no trânsito nas temporadas e que, nos últimos meses, foi cenário de trágicos acidentes.

De acordo com Moreira, a previsão é que a duplicação do trecho comece a ser entregue no quarto ano de concessão, ou seja, em 2028.

Publicidade

"Existem desafios ambientais, mas vamos enfrentá-lo e levar essa melhoria. Há essa implicação ambiental mais delicada, mas será um trecho entregue com ciclovia e vias marginais", comentou.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações