Delegado da polícia civil é baleado por agente da PM na zona leste de São Paulo

Discussão começou depois do delegado urinar em frente a uma loja e ser repreendido pelo policial; corregedorias investigam o caso

25 mai 2024 - 14h56
(atualizado às 15h03)
PM tem 10,1 mil câmeras em operação e edital prevê expansão para 12 mil equipamentos
PM tem 10,1 mil câmeras em operação e edital prevê expansão para 12 mil equipamentos
Foto: Taba Benedicto/Estadão / Estadão

Um delegado da polícia civil de São Paulo foi baleado por um policial militar depois de uma discussão na zona leste da capital.

Segundo testemunhas, o policial civil, de 37 anos, foi reprendido por um comerciante depois de urinar na fachada da loja dele, na esquina da rua Irmã Carolina com a rua Álvaro Ramos, no Belenzinho. O policial militar, que passava pela região no momento, foi intervir na discussão e foi atacado pelo policial civil que estava armado e, em resposta, disparou dois tiros.

Publicidade

O policial civil foi atingido na perna e levado ao Hospital Santa Casa, onde foi colhido também amostras para exame toxicológico e de embriaguez. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policial baleado estava afastado de suas funções por motivos médicos.

De acordo com a SSP, a arma do PM e do policial civil, que é particular, foram apreendidas para serem periciadas e o caso foi registrado como lesão corporal no 30° DP, do Tatuapé.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se