Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, em São Paulo, enquanto tentava um pouso forçado. No impacto com o solo, o avião pegou fogo e atingiu um ônibus que estava parado em um ponto de embarque.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o tenente da Polícia Militar Jefferson de Souza, no momento do acidente, pessoas estavam entrando no ônibus. O impacto causou a queda de destroços da aeronave, que atingiram o veículo e iniciaram um incêndio.
"O fogo foi se alastrando aos poucos, o que deu tempo suficiente para que todos deixassem o ônibus e o ponto de ônibus", explicou em entrevista coletiva.
As duas pessoas que estavam na aeronave, o piloto e o copiloto, que tinham como destino o Rio Grande do Sul, não resistiram.
O Corpo de Bombeiros informou ainda que seis pessoas ficaram feridas. Entre elas, um motoqueiro que foi atingido por uma peça do avião e uma senhora que estava no interior do ônibus atingido pela aeronave. Outras quatro vítimas leves foram socorridas para hospitais da região.
Segundo o tenente da PM, o incêndio começou na parte traseira do ônibus. "Se vocês verificarem o ônibus agora, ele está bem queimado, mas foi um fogo que iniciou na parte traseira e ele se alastrou de forma bem lenta", disse.
No local, a reportagem do Terra sentiu um cheiro forte de combustível e também viu destroços do avião nos arredores. As vias que ficam nas proximidades do lugar do acidente foram interditadas.
Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Defesa Civil, agentes de trânsito, entre outros órgãos, apoiam a ocorrência.
As autoridades ainda não informaram as possíveis causas do acidente. Mas a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores já foram acionados.