Como quadrilha escalou prédio no Higienópolis, invadiu e roubou ao menos 3 apartamentos?

Crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 1º; polícia tenta identificar os suspeitos por meio de impressões digitais deixadas no local

2 nov 2026 - 13h21
(atualizado às 14h19)
Resumo
Uma quadrilha furtou três apartamentos em Higienópolis, no centro de São Paulo, entre a noite de sábado (31) e a madrugada de domingo (1º). Os criminosos arrombaram um comércio vizinho, escalaram o prédio até as janelas e invadiram os imóveis, levando joias, relógios, dinheiro e outros bens de valor. O caso está sendo investigado pelo 77º Distrito Policial com o apoio de unidades especializadas da Polícia Civil, e peritos já realizam exames papiloscópicos no condomínio.
Três apartamentos de um condomínio em Higienópolis, na região central de São Paulo, foram invadidos e furtados entre a noite de sábado, 31, e a madrugada de domingo, 1º.
Três apartamentos de um condomínio em Higienópolis, na região central de São Paulo, foram invadidos e furtados entre a noite de sábado, 31, e a madrugada de domingo, 1º.
Foto: Reprodução/Google Street View / Estadão

Os criminosos que furtaram três apartamentos no bairro de Higienópolis, na região central de São Paulo, escalaram o prédio para ter acesso às janelas e invadir os imóveis. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) foram levados joias, relógios, dinheiro e outros objetos de valor.

O caso aconteceu entre a noite do último sábado, 31, e a madrugada de domingo, 1º. O grupo arrombou um estabelecimento comercial, de onde tiveram acesso ao condomínio. Em seguida, subiu até a janela e entrou no prédio, onde realizaram os furtos.

Publicidade

O caso é investigado pelo 77º Distrito Policial (Santa Cecília), com apoio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar perícia no condomínio. A polícia também solicitou a realização de exame papiloscópico para coleta de possíveis impressões digitais.

As informações preliminares foram coletadas pelo Grupo de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações