Centro-Oeste e parte de MG seguem sem chuva nos próximos dias

30 ago 2010 - 13h43
(atualizado às 14h23)

A massa de ar seco que predomina em vários Estados começa a ficar mais amena em algumas áreas do País. Entretanto, a região Centro-Oeste e o norte de Minas Gerais permanecem sem previsão de chuvas para os próximos dias, segundo a meteorologista Priscila Monteiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Baixa umidade danificou o gramado nas proximidades do Congresso
Baixa umidade danificou o gramado nas proximidades do Congresso
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

A situação começa a se amenizar na região Norte, especialmente em Rondônia, onde começaram as primeiras chuvas. A massa de ar quente deve predominar, nos próximos dias, nos demais Estados. No norte e no oeste de Mato Grosso, já apareceram os primeiros sinais de chuva.

Publicidade

Segundo a meteorologista, na região Sudeste há expectativa de chuvas mais significativas nesta segunda-feira e amanhã na área entre São Paulo e o Rio de Janeiro. O norte de Minas Gerais deve permanecer seco.

As áreas com os menores índices de umidade relativa de ar são o Tocantins; o centro, leste e sul de Mato Grosso; o norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul; o oeste e centro de São Paulo; Goiás; o Distrito Federal; o oeste da Bahia; o centro-sul do Piauí e do Maranhão; e o norte, oeste e centro de Minas Gerais.

Agência Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se