BA: bombeiros põem colchões ao redor de árvore em que homem se recusa a descer há 3 dias

Homem foi identificado apenas como Sérgio e estava desaparecido desde março

5 jun 2025 - 09h17
(atualizado às 11h37)
Resumo
Bombeiros na Bahia tentam há mais de 60 horas resgatar um homem identificado como Sérgio, desaparecido desde março, que se recusa a descer de uma árvore na Base Aérea de Salvador.
Bombeiros põem colchões ao redor de árvore em que homem se recusa a descer há 3 dias
Video Player

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) colocaram, nesta quinta-feira, 5, colchões ao redor da árvore em que um homem permanece, se recusando a descer, desde a noite de segunda-feira, 2, na Base Área de Salvador.

O homem foi identificado apenas como Sérgio e estava desaparecido desde março. Ele é natural do Maranhão e estaria na Bahia por causa de uma oportunidade de trabalho no interior do estado. No entanto, ele teria tido uma desavença com um colega e sofrido ameaça. 

Publicidade

Segundo os bombeiros, a operação de resgate mobiliza também uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que permanece no local. Os colchões devem proteger o homem caso ocorra algum imprevisto.

Colchões foram postos na base da árvore para que o homem não se machuque
Colchões foram postos na base da árvore para que o homem não se machuque
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Em um vídeo, é possível ver um agente do Corpo de Bombeiros conversando com Sérgio, tentando convencê-lo a descer. Não é possível compreender ao certo o que ele responde. 

A mãe e a esposa de Sérgio chegaram em Salvador no início da tarde de terça-feira, a pedido do Corpo de Bombeiros, e também tentaram convencê-lo a descer da árvore, mas não obtiveram êxito. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se