Eduardo Bolsonaro afirmou ter normalizado sua relação com Tarcísio de Freitas após diálogo mediado, destacando que visões de mundo diferentes são normais e saudáveis, apesar das críticas anteriores ao governador.
Depois de atritos públicos com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter normalizado a relação após uma conversa com o aliado. Segundo ele, "visões de mundo diferentes são normais e saudáveis".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Tive uma boa e longa conversa agora com o governador Tarcísio intermediada pelo [blogueiro] Paulo Figueiredo. De lado a lado, foram expostos pontos de vistas e a conclusão de que ambos atuam na melhor das intenções do interesse dos brasileiros .Visões de mundo diferentes são normais e saudáveis, bem como esta comunicação direta. Vamos adiante debater o que interessa", afirmou Eduardo nas redes sociais nesta quarta-feira, 16.
Críticas no dia anterior
O novo posicionamento do filho de Jair Bolsonaro (PL) surge um dia após ele criticar Tarcísio por se reunir com empresários para discutir o tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros. Eduardo havia classificado a postura do governador como "subserviência servil às elites".
"Se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil as elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda", escreveu na ocasião Eduardo Bolsonaro no X (antigo Twitter), direcionando-se à Tarcísio.
Eduardo está morando nos Estados Unidos e afirmou que não pretende voltar ao Brasil antes do término de sua licença parlamentar, que se encerra no próximo domingo, 20. Segundo o parlamentar, ele voltará ao Brasil quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não tiver mais força para prendê-lo.