Um agente de trânsito foi morto em Mauá ao tentar ajudar uma mulher vítima de violência doméstica; o suspeito, ex-companheiro da vítima, foi preso após cometer o crime.
O agente de trânsito da Prefeitura de Mauá, Nelson Nonato da Silva, foi atropelado e morreu na manhã desta segunda-feira, 22, ao tentar ajudar uma mulher vítima de violência doméstica. Ele prestava auxílio à vítima em um viaduto quando foi atingido pelo ex-companheiro dela e, com o impacto, arremessado do local. O suspeito, de 29 anos, foi preso.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 28 anos, estava na Avenida Papa João XXIII quando saiu correndo do carro do ex-companheiro ao avistar o agente no viaduto e pedir socorro.
O homem acelerou o veículo e atropelou tanto a mulher quanto Nelson. Ela foi socorrida e encaminhada ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André. O agente, no entanto, morreu no local. O autor abandonou o carro, fugiu a pé e foi capturado durante a tarde. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de feminicídio no 1º Distrito Policial de Mauá.
Nas redes sociais, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), lamentou a morte do servidor. "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do Nelson, grande amigo, companheiro e operador de trânsito", escreveu o prefeito. "Perdemos um amigo e um companheiro de trabalho, um servidor dedicado, que cumpria sua missão com responsabilidade e compromisso", acrescentou.
manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. "Me solidarizo profundamente com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e que Deus possa conforta a todos neste momento de dor", disse ele.