Arquitetura de escritórios: recepção é cartão de visita da empresa

24 jan 2017 - 15h36

A recepção é o cartão de visita da empresa, pois é nela que os visitantes têm um primeiro contato com o negócio e como diz o velho ditado: a primeira impressão é a que fica. Por esse motivo é essencial que o ambiente esteja sempre organizado, limpo e agradável para receber clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. Não somente esses quesitos são importantes, o fundamental é que a sala tenha a "cara" da empresa para não passar uma imagem errada aos clientes. Um espaço moderno com paredes coloridas e puffs não seria adequado para um escritório de advocacia, por exemplo.

Em empresas que a recepção também é utilizada como sala de espera, o conforto é outro item a ser pensado. Um mobiliário de qualidade irá contribuir neste ponto, pois ter um sofá bonito, mas incômodo, interfere na percepção do visitante. Perturbações visuais e acústicas também devem ser avaliadas, um som muito alto ou iluminação ruim podem causar desconforto. A acessibilidade também deve ser pensada na arquitetura de escritórios , pessoas com necessidades especiais ou idosas precisam se sentir bem recebidas.

Publicidade

Para contemplar todas as características necessárias em uma sala de recepção, um projeto de design de interiores corporativo harmonioso é o ideal. Neste projeto serão selecionados os itens do mobiliário e decoração que garantirão elegância, sofisticação e ergonomia ao local, é claro completamente alinhados à identidade da empresa. Uma boa opção para realizar o projeto, é contratar uma empresa especializada em arquitetura de escritórios, como a Wnez que possui expertise na execução e instalação de projetos de interiores de escritórios.

Porém a recepção não é só questão de mobília e espaço físico, o bom atendimento também é importante. Contrate funcionários educados e eficientes, que garantirão a atenção necessária ao visitante ou cliente que ali comparecem. Torne a visita ou o momento de espera, o mais prazeroso possível. Recebendo bem seus parceiros e clientes, assim você terá muito mais oportunidades de fechar novos negócios e fidelizar os clientes.

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações