Em São Paulo, o Ano Novo será com o pé direito. É o que afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em conteúdo sobre a inauguração do primeiro trecho do Rodoanel Norte, surfando na onda da polêmica em torno do novo comercial da Havaianas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Aqui em São Paulo a gente vai começar o ano novo com o pé direito. Já começamos a tirar os caminhões da Marginal. E até quem corre em Interlagos quis vir para a festa de inauguração do Rodoanel Norte", disse o governador em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira, 22.
Veja o vídeo na íntegra:
A frase tem como referência o texto de Fernanda Torres durante a campanha de fim de ano da Havaianas, que faz parte da ação de verão da marca. Na abertura do comercial ela brinca com a expressão “pé direito”, dizendo que prefere que as pessoas comecem o novo ano com “os dois pés”.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés: os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz a atriz na propaganda.
Parte do público, porém, interpretou a fala como um ataque político à direita. Em meio a essa repercussão, o ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por exemplo, publicou um vídeo jogando um par de chinelos da marca no lixo. Influenciadores também publicaram vídeos com críticas à marca, dizendo que a empresa teria misturado “sandália com ideologia”.
A Havaianas ainda não se manifestou sobre a polêmica a respeito da propaganda até a publicação desta reportagem.