Tarcísio se afasta do governo de SP por 17 dias para férias nos EUA

Vice-governador Felício Ramuth assume o comando do Estado durante a ausência do titular

23 dez 2025 - 22h24
(atualizado às 22h25)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai se afastar do cargo por 17 dias para passar férias com a família nos Estados Unidos (EUA). Durante o período, a administração estadual ficará sob a responsabilidade do vice-governador Felício Ramuth (PSD).

O afastamento foi oficializado no Diário Oficial do Estado por meio de ofício enviado nesta segunda-feira, 22, por Tarcísio ao presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL-SP).

Publicidade
Tarcísio de Freitas ficará fora do país entre 26 de dezembro e 11 de janeiro, segundo publicação no Diário Oficial.
Tarcísio de Freitas ficará fora do país entre 26 de dezembro e 11 de janeiro, segundo publicação no Diário Oficial.
Foto: Reprodução de vídeo/Flow Podcast via Youtube / Estadão

Segundo a publicação, Tarcísio de Freitas se afastará de 26 de dezembro a 11 de janeiro de 2026, em "viagem para tratar de assunto de interesse particular".

Tarcísio deve reassumir o governo em 12 de janeiro, quando inicia o último ano do mandato. Ele é citado como possível nome para a disputa à Presidência da República, mas tem reiterado que o plano é buscar a reeleição em São Paulo para concluir os projetos iniciados na primeira gestão, principalmente após a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se