Karen Juliana Grunauer Franco, de 39 anos, foi assassinada ao deixar o funeral do jogador de futebol Mario Pineida, jogador de futebol equatoriano que atuou no Fluminense em 2022. Ela foi morta a tiros na cidade de Guayaquil.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal MetroEcuador, Karen foi morta na última sexta-feira, 19, ao deixar o funeral de Mario e da peruana Guisella Fernández Ramírez, também mortos a tiros em Guayaquil no último dia 17.
Luis Obando López, chefe policial do distrito onde o assassinato de Karen aconteceu, declarou que, segundo depoimento de familiares da vítima, o crime aconteceu assim que ela deixou o local do sepultamento de Mario e Guisella, de quem era amiga.
Ela estava no banco de passageiro de um carro que foi interceptado por outro veículo onde estavam os criminosos armados, que atiraram contra Karen.
O motorista do veículo em que ela estava ficou ferido, mas conseguiu dirigir até uma unidade policial e pedir ajuda. Ele sofreu ferimentos e está internado. Os policiais encontraram Karen deitada na calçada, com marcas de bala e sem sinais vitais.
Segundo o chefe de polícia, não há relação direta confirmada entre os assassinatos de Karen e do jogador de futebol. A investigação também não chegou a nenhuma hipótese clara sobre a motivação do ataque mais recente.