13,75% dos CPFs no Brasil estão suspensos, aponta estudo da Unitfour

Cadastro do contribuinte realizado de forma incorreta ou incompleta não favorece os trâmites normais de documentação no mercado brasileiro

30 ago 2016 - 17h22

A pesquisa trazida pela Unitfour, empresa brasileira referência em fornecimento de dados para as áreas de cobrança, call centers, risco, crédito, antifraude, CRM e marketing, mostra um panorama importante do setor de Cadastro de Pessoas Físicas no país.

A empresa trouxe a situação cadastral do brasileiro, que constatou que os CPFs suspensos ocupam o segundo lugar na pesquisa que mede documentos pendentes de regularização, cancelados, suspensos e irregulares.

Publicidade

O status "Regular" ocupa o primeiro lugar, com 85,12% da população na atual situação. Em contrapartida, o Brasil ainda apresenta um complexo cenário que necessita de reajustes: 1,07% estão como Cancelados (cancelamento ou decisão judicial, administrativa que resultou no cancelamento do CPF) e 0,06% estão Pendentes de Regularização, ou seja, não fizeram a declaração obrigatória.

O total de CPFs cadastrados na Receita Federal é de 212.953.318, que também considera pessoas físicas falecidas e ainda constam na base de dados.

Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se