Mulher denuncia abuso sexual após fazer cirurgia em hospital de BH

Vítima e marido dizem que encontraram vestígios de esperma nas roupas da paciente. Material foi recolhido e é analisado pela Polícia Civil

9 ago 2022 - 14h17
(atualizado às 14h39)
Vítima denunciou abuso sexual no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG)
Vítima denunciou abuso sexual no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG)
Foto: Reprodução/Carlayle André/TV Globo

A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando a suspeita de estupro dentro de um hospital particular de Belo Horizonte. Uma paciente relatou que encontrou esperma em suas roupas após um procedimento cirúrgico. O material foi recolhido e será analisado.

A mulher, de 38 anos, foi internada no Hospital Mater Dei no início da tarde desta segunda-feira, 8, para passar por uma cirurgia no local. Ela foi sedada e acordou apenas à noite, quando se levantou do leito para fazer suas necessidades.

Publicidade

O marido, então, percebeu que havia uma substância no corpo dela e em suas roupas. Desconfiado de que ela poderia ter sido vítima de um abuso sexual enquanto estava inconsciente, ele chamou a Polícia Militar.

Uma equipe da PM esteve na unidade e ouviu todos os envolvidos e, em seguida, a Polícia Civil também esteve no hospital para apurar a denúncia. Documentos, imagens do circuito de segurança e o próprio material encontrado na paciente foram coletados e deverão passar por análise. Até o momento, ninguém foi preso.

Vítima denunciou abuso sexual no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG)
Foto: Reprodução/Carlayle André/TV Globo

Por meio de nota, o hospital informou que está colaborando com as investigações e que está prestando o auxílio necessário à paciente e sua família. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Informamos que, ao tomar conhecimento da denúncia, a vice-presidente assistencial, o diretor de operações e a gerente geral imediatamente se deslocaram ao Hospital e receberam as Polícias Civil e Militar e a equipe de perícia, tendo sido tomadas todas as providências competentes. Estamos acompanhando e prestando todo o auxílio necessário à paciente e sua família e aguardando os resultados da perícia.

Publicidade

A Rede Mater Dei tem 42 anos de existência e sua marca é a transparência e a ética. Continuaremos à disposição tanto da família quanto das autoridades competentes para que o caso seja apurado minuciosamente”.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se