Estudante de 19 anos denuncia agressão homofóbica durante festa universitária no campus da UFRJ; Polícia Civil investiga o caso, buscando identificar o agressor e esclarecer os fatos.
O estudante Pedro Guimarães, de 19 anos, denunciou ter sido vítima de uma agressão homofóbica no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na última sexta-feira, 15. O caso, divulgado pela TV Globo, foi confirmado pela Polícia Civil ao Terra, que investiga as circunstâncias do crime.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em sua denúncia, o jovem, que é estudante da Unirio, disse que foi atacado com socos e golpes com um pedaço de madeira ao sair do banheiro em uma festa universitária. De acordo com a vítima, o agressor reclamou que o jovem "estava olhando" para ele dentro do banheiro, acusação que o estudante nega, atribuindo a violência à homofobia.
A agressão causou cortes profundos na cabeça, além da perda de muito sangue. Pedro também ficou com o olho roxo e escoriações pelo rosto. Mesmo ferido, ele conseguiu buscar atendimento em uma unidade de saúde particular próxima ao local.
A Polícia Civil do Rio informou ao Terra, em nota, que a 10ª DP (Botafogo) está investigando o caso. De acordo com a corporação, agentes buscam imagens de câmeras de segurança e realizam diligências para identificar o autor e esclarecer os fatos.
A UFRJ não se posicionou sobre o caso até a última atualização desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestações.