Cocona, integrante do grupo XG, revelou em suas redes sociais ser transmasculino não-binário, realizou uma mastectomia e expressou gratidão pelo apoio recebido de colegas, produtores e familiares.
O integrante do grupo HipHop/R&B XG, COCONA, usou as redes sociais para assumir que é como uma pessoa AFAB (mulher designada ao nascimento) transmasculina não-binária. A revelação foi feita na última sexta-feira, 6, data em que celebrou seu 20º aniversário.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Fui designada mulher ao nascer, mas não me vejo como uma mulher. Sinto um forte desconforto em ser vista como ‘feminino’ e vivo minha vida me sentindo mais alinhade a uma identidade masculina", compartilhou com os fãs no Instagram. "A coisa mais difícil que já enfrentei na vida foi aceitar e abraçar quem eu sou. Mas agora, tendo dado mesmo que um passinho à frente — apenas 0,1 passo — sinto que abri uma nova porta”.
O artista contou ainda que fez uma cirurgia de mastectomia – procedimento para retirada total ou parcial da mama – no início deste ano. Ele ainda informou que seus pronomes são “Ele/Dele” ou então “Elu/Delu”.
“Agora, finalmente sinto que o que existe dentro de mim não é algo de que eu deva sentir vergonha”, declarou. Em seguida, o rapper ainda agradeceu o apoio dos colegas do grupo, do produtor executivo Simon Jakops, e também dos pais.
“Estou verdadeiramente grato por este caminho, e por cada milagre que nos uniu. Esta mensagem ficou um pouco longa, mas eu só quero agradecer por caminharem ao meu lado e por me apoiarem durante todo este caminho.”
Por último, COCONA se mostrou entusiasmado com o futuro. “Estou tão entusiasmado com o futuro que continuaremos a criar juntos com XG e XGALX. Que estas palavras acendam suavemente uma faísca no coração de alguém. E a todos que precisam: que o meu amor alcance todos eles. Com amor, sempre”, finalizou.