Atriz de Chiquititas desabafa após denunciar ex por violência doméstica: 'Necessário tempo'

Romina Gaetani utilizou suas redes sociais para falar sobre a acusação que move contra seu ex-companheiro

21 jan 2026 - 12h26
(atualizado às 12h27)
Resumo
A atriz argentina Romina Gaetani denunciou seu ex-companheiro por violência doméstica, ressaltou o respeito da mídia ao tratar do caso e pediu compreensão, pois ainda não está pronta para falar publicamente sobre o ocorrido.
Romina Gaetani, de 48 anos, utilizou suas redes sociais para falar sobre a acusação de violência doméstica que move contra seu ex-companheiro, o empresário Luis Cavanagh
Romina Gaetani, de 48 anos, utilizou suas redes sociais para falar sobre a acusação de violência doméstica que move contra seu ex-companheiro, o empresário Luis Cavanagh
Foto: Reprodução/Instagram:@rominagaetani

A atriz argentina Romina Gaetani, de 48 anos, utilizou suas redes sociais para falar sobre a acusação de violência doméstica que move contra seu ex-companheiro, o empresário Luis Cavanagh, de 59 anos.

Em um desabafo publicado nos stories do Instagram, a artista destacou a forma respeitosa da mídia local na divulgação do episódio. "Se o que vivi serve para seguir expondo o que significa a violência de gênero, agradeço aos meios de comunicação pelo acompanhamento e pelo respeito com que trataram o tema", afirmou.

Publicidade

Apesar do agradecimento, Romina ressaltou que o momento ainda é difícil e que não se sente pronta para falar publicamente da violência que sofreu. "O que a exposição faz é intensificar a dor, não somente a minha, mas também a de nossas famílias. Espero que saibam compreender, mas ainda não consigo falar. Em casos assim, é necessário tempo", explicou, justificando sua opção pelo silêncio temporário.

O caso foi formalizado na polícia no fim de dezembro, após ela relatar uma agressão no Tortugas Country Club, em Pilar, na Grande Buenos Aires. Informações do portal Infobae detalham que o registro policial aponta marcas de hematomas nos quadris e braços da atriz.

A investigação avançou recentemente com uma busca e apreensão na propriedade de Cavanagh. No local, peritos da polícia apreenderam uma pistola de ar comprimido (calibre 4,5), carregadores, caixas de munição e diversas cápsulas.

No Brasil, Romina é lembrada por ter estrelado a versão argentina de "Chiquititas", transmitida pelo SBT em 2007. Na produção, ela dava vida a Luz Linhares, a figura central que zelava pelas crianças do orfanato.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se