Será a nova Dakota? RAM mostra teaser e promete novidade incrível para quarta, 13

Marca pode resgatar nome conhecido para batizar nova picape média irmã da Fiat Titano que será lançada em breve; imagens adiantam versão Nightfall

14 ago 2025 - 15h00

Teaser divulgado pela RAM mostra alguns detalhes de sua nova picape média. Embora a marca esconda a sete chaves o visual da novata, já deu para notar que, embora se baseie na Titano, não será uma cópia do modelo da Fiat apenas com troca de logotipos. E como os remakes e releituras estão na moda, aposta-se que a fabricante norte-americana volte com o nome Dakota - utilizado pela montadora no fim da década de 1990.

Picape RAM
Picape RAM
Foto: RAM/Divulgação / Estadão

Um detalhe curioso é a inscrição Nightfall, colada na tampa da caçamba. Não se trata do nome da picape, afinal, é tradição na RAM indicar a versão de acabamento do lado esquerdo da peça. Ou seja, tal nomenclatura pode tanto ser a versão topo de linha quanto uma série especial de lançamento.

Publicidade
Picape RAM
Foto: RAM/Divulgação / Estadão

Certamente, o modelo das imagens não é a versão de entrada, afinal, conta com pontos de iluminação na tampa do motor e no teto, além de pneus todo-terreno. Tem, ainda, como é praxe na marca, grade ampla, iluminação full LEDs e capô alto.

Picape RAM
Foto: RAM/Divulgação / Estadão

Turbodiesel

A inscrição "turbo" que aparece no capô dianteiro também mostra que a picape chagará para enfrentar as líderes Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10, equipadas com motor turbodiesel. Aqui, provavelmente, use o mesmo 2.2 turbodiesel de 200 cv da Stellantis - já utilizado pela própria RAM, na Rampage, bem como pela Fiat Toro e pelo Jeep Commander. De resto, o conjunto mecânico deve contar com os velhos conhecidos câmbio automático de nove marchas e a tração 4X4.

A nova picape é produzida em Córdoba, na Argentina, na plataforma da Titano. No entanto, a marca vai adotar a mesma estratégia da Rampage que, mesmo tendo base na Toro, busca se posicionar um degrau acima, a fim de não canibalizar as vendas da prima.

Publicidade

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se