Os primeiros carros da Leapmotor já estão no Brasil. A marca chinesa da Stellantis anunciou nesta quarta-feira, 6, a chegada das primeiras unidades dos modelos C10 e B10 ao Porto de Santos (SP). Ainda pouco conhecida no país, a Leapmotor chegará ao mercado brasileiro ainda este ano, com carros importados da China.
Neste primeiro lote foram importadas diferentes configurações do SUV C10, que irá compor a gama da Leapmotor no Brasil ao lado do B10. O C10 é um SUV elétrico de porte médio. As configurações elétricas contam com um motor de 170 kW (231 cv) e 320 Nm e tem alcance entre 410 km e 530 km, dependendo do tamanho da bateria.
Os números são no ciclo chinês CLTP. Já as versões com alcance estendido (EREV) também contam com um motor 1.5 aspirado a gasolina de 96 cv, que funciona apenas como gerador de energia. Como ele não traciona as rodas em nenhum momento, o carro não é considerado um híbrido.
Com o auxílio do motor a combustão, a versão oferece 210 km de alcance puramente elétrico ou até 1.190 km no total. A Stellantis já confirmou que venderá as duas configurações do modelo no mercado brasileiro e no Chile. Já o B10 é um SUV um pouco menor, que deve brigar com o recém-chegado Geely EX5.
Ele adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, ADAS e plataforma) integrados em uma só central, que traz o chip Snapdragon 8155 da Qualcomm. O modelo conta com versões de até 160 kW (218 cv) de potência, e de até 434 km de alcance. O lançamento deve ocorrer alguns meses depois da chegada do Leapmotor C10.