URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Picape média inédita da BYD tem novas fotos divulgadas

Com porte de Toyota Hilux, futura picape da BYD será lançada ainda em 2024, terá versões híbridas plug-in e pode chegar ao Brasil em breve

4 abr 2024 - 06h00
Nova picape média da BYD camuflada
Nova picape média da BYD camuflada
Foto: BYD/Divulgação

Falta pouco para conhecermos a inédita picape da BYD. Depois de inúmeros flagras ao redor do mundo, a montadora chinesa divulgou as primeiras imagens da sua nova caminhonete, ainda bastante camuflada. Com lançamento global marcado para 2024, a nova picape da BYD tem grandes chances de chegar ao Brasil.

Embora a forte camuflagem não mostre muito do design da nova picape – que ainda não tem nome definido – os flagras mais recentes do modelo em testes publicados pelos amigos do @canalcarros no Instagram revelam que ela terá linhas de perfil mais reto, que lembram os modelos mais recentes da Ford. Na dianteira, o destaque ficará para os faróis de LED interligados por uma barra horizontal – como na F-150 Lightning.

Publicidade
Nova picape média da BYD sem camuflagem
Foto: @canalcarros/Reprodução/Instagram

Na lateral, a picape terá para-lamas avantajados e não será monobloco. Por dentro, ela terá acabamento refinado, painel digital e uma grande central multimídia com tela de aspecto flutuante. O porte será semelhante ao da Toyota Hilux. Sob o capô, a nova picape terá versões híbridas plug-in, e há rumores de opções totalmente elétricas futuramente. 

Nova picape média da BYD sem camuflagem
Foto: @canalcarros/Reprodução/Instagram

Dentre as possíveis configurações, está um motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv aliado a dois propulsores elétricos. Juntos, os três devem oferecer cerca de 500 cv de potência combinada. Também é esperado que a nova picape da BYD ofereça tração 4x4, tecnologias de condução semiautônomas e mais de 1.000 km de alcance com um tanque completo.

Nova picape média da BYD camuflada
Foto: BYD/Divulgação

A nova picape da BYD será um modelo global, e deve estrear nos principais mercados onde a marca atua ainda este ano, dentre eles a China. Como o Brasil é um mercado bem forte em picapes médias, a caminhonete tem grandes chances de chegar ao país. Caso realmente venha, é provável que ela chegue apenas em 2025, já mirando diretamente no GWM Poer, que será fabricado e vendido no Brasil a partir do ano que vem.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações