O BYD Song Pro deve ganhar novidades em breve no Brasil. A montadora chinesa registrou recentemente no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) o novo Song Pro reestilizado, que será um dos modelos produzidos na fábrica de Camaçari (BA) a partir do ano que vem, com motorização híbrida flex.
Visual ganhará novidades
Lançado em 2024 no Brasil, o BYD Song Pro terá mudanças concentradas na dianteira. Ela passa a adotar a linguagem de design Dragon Face, com faróis mais finos e interligados por uma barra horizontal metálica, em um conjunto que lembra o SUV elétrico Tan. Na lateral, há novas rodas, enquanto a traseira apresenta mudanças na parte inferior do para-choque.
Outra novidade é o logotipo BYD na tampa do porta-malas, no lugar da frase Build Your Dreams. No interior, o Song Pro vendido na China ganhou um novo painel de instrumentos digital e um volante redesenhado. As mesmas mudanças devem chegar ao SUV comercializado no Brasil.
BYD Song Pro pode ganhar motor flex
A motorização do novo BYD Song Pro deve ser a mesma do atual. Trata-se de um conjunto híbrido plug-in formado por um motor 1.5 aspirado a gasolina de 98 cv e 122 Nm e um propulsor elétrico de 197 cv e 300 Nm. No entanto, a potência varia de acordo com a versão, já que as baterias possuem capacidades diferentes. Na versão GL, são 223 cv, enquanto a GS tem 235 cv. Futuramente, esse conjunto deve se tornar flex.
Song Pro será próximo BYD nacional
As imagens de registro mostram que o novo BYD Song Pro deve chegar ao Brasil nos próximos meses. Junto com o Dolphin Mini, ele será um dos primeiros carros produzidos pela marca chinesa em Camaçari (BA). Inicialmente, a montagem ocorrerá no regime SKD, com kits semi-desmontados, com nacionalização aos poucos.