Novo Citroën Basalt é flagrado em testes e chega em 2024

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, novo Citroën Basalt aparece sem camuflagem na Índia e terá motor 1.0 turbo do Fiat Strada

17 abr 2024 - 06h00
Flagra do novo Citroën Basalt na Índia
Flagra do novo Citroën Basalt na Índia
Foto: Reprodução/RushLane

Poucas semanas depois de ser revelado oficialmente, o novo Citroën Basalt foi flagrado em testes na Índia sem camuflagem. Previsto para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2024, o Basalt será o terceiro lançamento do projeto C-Cubed, que deu origem aos atuais C3 e C3 Aircross. Assim como a dupla, ele será produzido em Porto Real (RJ).

Nas imagens divulgadas pelo site RushLane, é possível ver que o Citroën Basalt terá o mesmo visual da versão conceito Basalt Vision revelada recentemente. Com estilo SUV cupê, o novo Basalt conta com a dianteira parecida com a do C3 Aircross, mas com elementos exclusivos no para-choque e nos faróis de LED. 

Publicidade
Citroën Basalt Vision
Foto: Stellantis / Guia do Carro

Já a lateral traz as mesmas portas dianteiras do SUV de 7 lugares, mas adota estilo próprio a partir da coluna "B". No flagra, as rodas são de aço e contam com calotas, indicando que o Basalt deve contar com opções de acabamento mais simples. Na parte traseira, as lanternas de LED invadem a tampa do porta-malas.

Por dentro, o novo Citroën Basalt terá layout semelhante ao do C3 e C3 Aircross. No entanto, o SUV cupê deve contar com detalhes mais refinados no acabamento e equipamentos exclusivos. Já a plataforma será a modular CMP do grupo Stellantis, a mesma dos outros dois modelos da marca francesa.

Flagra do novo Citroën Basalt na Índia
Foto: Reprodução/RushLane

Sob o capô, todas as versões do novo Basalt devem contar com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm que já equipa os Fiat Pulse, Fastback, Strada e o Peugeot 208. Já o câmbio será o automático do tipo CVT que simula 7 marchas.

Fonte: RushLane

Publicidade

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações