Depois de meses de expectativa, a Toyota finalmente revelou nesta semana a nona geração da picape Hilux. Com mudanças visuais e novidades por dentro e por fora, a nova Toyota Hilux terá versões elétricas, híbridas, a diesel e até mesmo com célula de hidrogênio. E a picape não deixará de lado as versões voltadas ao trabalho pesado e com câmbio manual.
Nova Toyota Hilux vai manter versões raiz
Em alguns mercados, a nova Toyota Hilux será vendida apenas com cabine dupla. Não é o caso de países da Ásia, onde o modelo é bastante utilizado para o trabalho. Para eles, a nova Hilux também ganhará o visual repaginado, que é uma evolução profunda da picape vendida desde 2016.
A dianteira e a traseira são totalmente novas, mas a lateral lembra o parentesco com a oitava geração do modelo. Nas versões voltadas ao trabalho pesado, o acabamento será mais simples, com faróis halógenos e rodas de aço. O para-choque e os detalhes de acabamento trocam os cromados e o black piano por peças na cor da carroceria ou em plástico preto.
A nova Toyota Hilux terá versões com cabine simples ou dupla para trabalho, com direito à ganchos de amarração para a carga na caçamba. A dianteira aposta em faróis mais finos, enquanto o logotipo convencional da Toyota deu lugar ao nome da marca escrito por extenso.
O para-choque também é novo, assim como as rodas. Na parte traseira, a caçamba é nova, com novos vincos na parte próxima às rodas e lanternas em LED com formato que invade a lateral. A tampa da caçamba também mudou, e agora traz o nome Toyota em baixo relevo no centro.
Interior ficou mais moderno
Por dentro, tudo novo. A nova Toyota Hilux ganhou linhas mais retas, inspiradas no SUV grande Land Cruiser. Nas imagens de divulgação, o destaque fica para a presença do painel de instrumentos digital e da central multimídia até mesmo nas versões para trabalho pesado. O acabamento, por outro lado, é mais simples, com ar-condicionado manual e freio de estacionamento convencional.
Nova Toyota Hilux: elétrica, a diesel, híbrida e até hidrogênio
A nova Hilux terá pela primeira vez versões elétricas e a hidrogênio (a partir de 2028). No entanto, as configurações de entrada devem manter os atuais motores a gasolina e o 2.8 turbodiesel de 204 cv, com opções de câmbio manual ou automático. A tração pode ser 4x2 ou 4x4.
Brasil deve receber a nova Hilux somente em 2027
Produzida na Argentina, a Hilux vendida no Brasil deve demorar um pouco mais para receber as novidades. Assim como o SUV de sete lugares SW4, a picape da Toyota feita em território hermano deve ganhar o sistema micro-híbrido ainda este ano, e a nova geração apenas em 2026 ou 2027.