Nissan Frontier Attack 2026 ganha mais segurança com novos itens de série

Linha 2026 da picape Nissan Frontier passa a oferecer alerta de colisão, frenagem automática e detector de fadiga de série na versão Attack

22 set 2025 - 18h17
Nissan Frontier Attack 2026
Nissan Frontier Attack 2026
Foto: Nissan/Divulgação

A Nissan Frontier Attack acaba de ficar mais segura na linha 2026. A versão de entrada da picape média, que tem apelo off-road, passa a oferecer novos itens no pacote ADAS de assistência do motorista como equipamento de série. Já disponível na rede de concessionárias da montadora japonesa, a Nissan Frontier Attack parte de R$ 277.590. 

Versão Attack ganha novos itens de segurança

A versão de entrada da Frontier, com apelo off-road, recebeu três novos recursos de assistência à condução: Alerta Avançado de Colisão Frontal, Assistente Inteligente de Frenagem e Alerta de Atenção ao Motorista, que detecta sinais de fadiga.

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Nissan Frontier Attack 2026
Foto: Nissan/Divulgação

Airbag do passageiro pode ser desligado

Outra novidade da linha 2026 é a possibilidade de desativar o airbag do passageiro. O procedimento é feito com a chave do carro, e o status do equipamento aparece no painel por meio de um LED.

Três versões na linha 2026

A Nissan simplificou a gama da Frontier. Agora, a picape é vendida em apenas três versões: Attack (R$ 277.590), Pro-4X (R$ 317.990) e Platinum (R$ 317.990). Configurações S, SE e XE foram descontinuadas.

Nissan Frontier Attack 2026
Foto: Nissan/Divulgação

Equipamentos e conforto de destaque

De acordo com a versão, a picape também pode trazer Visão 360º Inteligente; Detector Inteligente de Objetos em Movimento; teto solar (também a primeira entre os concorrentes); multimídia com tela de oito polegadas; seis airbags e sistema Isofix para cadeiras infantis. 

Além disso, todas as versões da Nissan Frontier trazem os bancos com tecnologia "Gravidade Zero"; controles de tração e estabilidade; bloqueios manual e automático de diferencial; freios ABS com EBD e BA, controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA).

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Motor a diesel e tração 4x4

A suspensão traseira é do tipo multilink com molas helicoidais e a suspensão dianteira com braço duplo e barra estabilizadora. Sob o capô, em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel de 190 cv e 450 Nm. O câmbio é um automático de sete marchas, e a tração é 4x4 com as funções 4x2 e 4x4 reduzida com acionamento por botão.

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