Leapmotor, chinesa da Stellantis, desembarca primeiro lote de carros no Brasil

SUV C10 é o primeiro modelo da Leapmotor a desembarcar no País em versões 100% elétrica e com extensor de autonomia que promete longo alcance; vendas terão início em breve

10 ago 2025 - 17h00

Com lançamento programado ainda para 2025 no Brasil, a Leapmotor iniciou a importação oficial de seus veículos para o país. O primeiro lote, formado exclusivamente pelo SUV C10, já chegou ao país pelo porto de Santos (SP).

Leapmotor C10 chega ao porto de Santos (SP)
Leapmotor C10 chega ao porto de Santos (SP)
Foto: Stellantis/Divulgação / Estadão

Na próxima etapa, será a vez do B10, modelo menor e "irmão" do C10, desembarcar em solo brasileiro. Os dois veículos serão vendidos por meio de concessionárias próprias da Leapmotor, que integra o Grupo Stellantis.

Publicidade

"A chegada dos primeiros Leapmotor ao Brasil é um passo importante no grande desafio de implementar uma marca inédita no país. Essa fase foi concluída com sucesso graças à expertise da Stellantis", comenta Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.

"Essa etapa ocorre pouco depois de termos nomeados os primeiros concessionários da marca no Brasil, que irão começar a comercializar os inovadores veículos eletrificados da Leapmotor em 2025", conclui.

C10 abrirá operações da Leapmotor no Brasil

C10 será o primeiro modelo da Leapmotor no Brasil e chega ao País entre agosto e setembro
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

Conforme já antecipado pelo Jornal do Carro, a marca chinesa do Grupo Stellantis confirmou que o C10 será seu primeiro lançamento por aqui. No entanto, ainda não se sabe qual a faixa de preço, tampouco a versão do modelo que dará as caras nas revendas do Brasil. Isso porque o C10 tem uma opção elétrica (EV) e também com sistema de autonomia estendida (EREV).

A primeira, convencional, usa motor de 231 cv e mais de 30 mkgf de torque. Já a bateria tem duas capacidades: 52,9 kWh ou 69,9 kWh. A autonomia, no entanto, é de 410 km ou 530 km, respectivamente, de acordo com a otimista medição chinesa.

Publicidade

A segunda variante também é elétrica e de 231 cv. Porém, conta com a chamada autonomia estendida. Ou seja, há um motor a combustão — nesse caso o 1.5 litro aspirado de 96 cv — que funciona apenas como gerador. O sistema transforma o combustível em energia para as baterias, e rende uma autonomia de quase 1.200 km, informa a fabricante.

Leapmotor C10
Foto: Diogo de Oliveira/Estadão / Estadão

O SUV tem porte médio-grande. É maior, por exemplo, do que o GWM Haval H6. Em números, são 4,73 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de distância entre os eixos. Na parte de equipamentos, o Leapmotor C10 aposta em um pacote tecnológico robusto, com destaque para central multimídia avançada e diversos assistentes de condução. Confira todos os detalhes do modelo, abaixo, no vídeo feito pelo JC, na China.

Siga o Jornal do Carro nas redes sociais!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se