Jeep confirma a chegada da picape Gladiator ao Brasil

Derivada do SUV Wrangler, nova picape Jeep Gladiator será a próxima caminhonete do grupo Stellantis importada para o mercado brasileiro

5 mai 2022 - 16h37
(atualizado às 16h49)
Jeep Gladiator será vendida no Brasil ainda em 2022
Jeep Gladiator será vendida no Brasil ainda em 2022
Foto: Stellantis/Divulgação

Depois de anos de espera, a Jeep finalmente vai vender a picape Gladiator no Brasil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (04) por meio de comunicado oficial da Stellantis, grupo que engloba as marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën. Já flagrada em testes no país, a nova picape derivada do Jeep Wrangler deve chegar ao mercado brasileiro ainda em 2022, importada dos EUA.

Em comunicado oficial, a Stellantis ainda não revela a data de lançamento da picape, afirmando apenas que a Gladiator chegará "em breve" ao mercado, mas será ainda este ano, provavelmente no segundo semestre. Lançada em 2018 nos EUA, a picape Gladiator foi um dos lançamentos mais cotados para o Brasil desde então. Fatores como a pandemia, a alta do dólar e a crise dos semicondutores adiaram a vinda da picape ao país.

Publicidade
Jeep Gladiator pode chegar ao Brasil com motor V6 de 285 cv
Foto: Stellantis/Divulgação

Ainda de acordo com o comunicado, a nova picape “vai redefinir os limites da aventura entre as picapes no Brasil com muita tecnologia, força e soluções inéditas ao segmento”. Assim como o Wrangler, a nova Jeep Gladiator terá teto e portas removíveis, além de um para-brisa rebatível. Outra novidade será uma câmera frontal off-road, que oferece visão total dos obstáculos frontais em terrenos fora-de-estrada.

Por fora, a Jeep Gladiator se destaca pelo visual de linhas retas e robustas, assim como o modelo Wrangler. Por dentro, a picape conta com grande parte do interior do SUV. O destaque fica para a central multimídia de até 8,4" e o painel com detalhes na cor da carroceria.

Picape Jeep Gladiator é derivada do SUV Wrangler
Foto: Stellantis/Divulgação

Medindo 5,53 m de comprimento e com capacidade de carga para 770 kg – pouco mais do que a Fiat Strada, o modelo será um carro de imagem para a Stellantis e para a Jeep. Já oferecida na Argentina, a picape Jeep Gladiator deve chegar ao Brasil na versão Rubicon, com um motor V6 3.6 a gasolina de 285 cv associado a um câmbio automático de 8 marchas, sempre com tração 4x4 com reduzida.

Por enquanto, a Jeep ainda não revelou quais serão as versões e os preços da nova Gladiator no Brasil. A nova picape deve chegar ao mercado brasileiro até o segundo semestre deste ano. Com porte maior do que as atuais picapes médias, a Jeep Gladiator deve ser vendida com preços em torno de R$ 450 mil, próximo aos valores cobrados pelo Wrangler Rubicon topo de linha.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se