Fiat Toro chega a 600 mil unidades produzidas na fábrica de Pernambuco

Melhor ideia da indústria automotiva na década passada, picape Fiat Toro ficou mais potente e mais econômica em 2025

16 jul 2025 - 12h38
Fiat Toro: 600 mil unidades e melhor idéia da década passada
Fiat Toro: 600 mil unidades e melhor idéia da década passada
Foto: Stellantis / Guia do Carro

O Fiat Toro ganhou mais de 30 prêmios desde seu lançamento, porém o mais relevante para o Guia do Carro foi o que instituímos há cinco anos: a melhor ideia da indústria automotiva na década passada. Lançada em 2026, a picape monobloco cabine dupla acaba de alcançar outra glória: 600 mil unidades produzidas na fábrica de Stellantis em Goiana, Pernambuco.

Com um design arrojado desde seu lançamento, e sempre evoluindo, o Fiat Toro tem um visual marcante e aspiracional. Atualmente, o modelo vendido nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Volcano Diesel, Ultra e Rach. Recentemente, ganhou o novo motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, que deixou a picape mais potente e mais econômica.  

Publicidade

“Mais do que uma picape, a Toro é uma solução completa para quem precisa de um carro forte para o trabalho, mas não abre mão do conforto e da sofisticação no dia a dia”, comentou Frederico Battaglia, vice-presidente da Fiat América do Sul. Desde seu lançamento, o Fiat Toro sempre liderou sua categoria, inaugurada pelo Renault Oroch.

O Fiat Toro foi o terceiro modelo mais vendido no segmento de picapes no primeiro semestre deste ano, com 23.332 registros, um pouco abaixo do Volkswagen Saveiro e um pouco acima do Toyota Hilux. Em sua categoria, porém, o modelo ais próximo é o Ram Rampage com 11.427 vendas.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações