O Citroën Aircross pode ganhar novidades em breve no Brasil. De acordo com o site Autos Segredos, o SUV da marca francesa deve ganhar a nova versão aventureira XTR na linha 2026, que deve ser lançada nos próximos meses com visual exclusivo. Outra mudança será a perda oficial do nome C3, passando a se chamar apenas Aircross.
O novo Citroën Aircross XTR será a nova opção topo de linha do SUV, e deve chegar ao mercado apenas com opção de sete lugares. Ela será baseada na configuração Shine, mas terá visual aventureiro. São esperados detalhes de acabamento nas cores laranja e preto nos para-choques e frisos laterais. A versão também terá logotipos e adesivos exclusivos.
Já as rodas de liga-leve contarão com acabamento escurecido. Por dentro, o revestimento dos bancos deve ganhar detalhes em laranja, assim como o painel. Todas as versões do Citroën C3 Aircross trazem o motor 1.0 turbo flex de 130 cv e 200 Nm, sempre com câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.
O novo Aircross XTR resgata o nome da antiga configuração aventureira do hatch C3, que foi oferecida entre 2006 e 2012 no Brasil. Por falar em nome, a Citroën também distanciará o Aircross do C3, assim como fez com o Basalt. Apesar dos três modelos fazerem parte do projeto C-Cubed, a marca francesa dará mais destaque ao SUV que conta com versões de cinco ou sete lugares.
Na prática, a Citroën já divulga o Aircross na maioria de suas comunicações sem o nome C3. No entanto, o nome do SUV mudará oficialmente na linha 2026, que deve ser lançada a partir de julho no mercado brasileiro. Além dele, o hatch C3 também pode ganhar novamente a versão XTR nos próximos meses.